Fiorentina volta a contratar técnico Iachini após saída de Prandelli

·1 minuto de leitura

O técnico Giuseppe Iachini, que deixou o comando da Fiorentina em novembro, foi chamado nesta quarta-feira para voltar ao cargo, após a surpreendente renúncia, na terça-feira, de seu sucessor Cesare Prandelli, anunciou o clube italiano.

Iachini, de 56 anos, "comandará seu primeiro treino e retomará o contato com a equipe pela manhã", disse a 'Viola', atualmente décimo quarto colocado da Serie A.

Iachini havia sido demitido para a entrada de Prandelli no dia 9 de novembro, menos de um ano após sua chegada em dezembro de 2019, devido a resultados que ficaram aquém das expectativas do ambicioso dono da Fiorentina, Rocco Commisso.

O novo técnico volta a comandar o time no dia 3 de abril, com um jogo fora de casa contra o Genoa.

Cesare Prandelli renunciou nesta terça-feira, pouco mais de quatro meses após assumir o cargo. O ex-técnico da Itália (2010-14) explicou em uma carta não ter forças para acompanhar o ritmo e a velocidade do futebol atual.

"Estou ciente de que a minha carreira de treinador pode se encerrar aqui, mas não me arrependo nem quero me arrepender", escreveu Prandelli, de 63 anos.

"Nos últimos meses, uma espécie de sombra se aproximou de mim, o que me levou insidiosamente a mudar a minha forma de ver as coisas (...) Talvez este mundo do qual fiz parte durante toda a minha vida não seja mais feito para mim. Em todo caso, eu não me reconheço mais nele", disse ele.

alu/chc/psr/pm/aam