Juventus, Fiorentina e Milan avançam na Copa da Itália

AFP

Liderada pelos argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín, a Juventus avançou com total tranquilidade para as quartas de final da Copa da Itália, com uma contundente vitória em casa de 4 a 0 sobre a Udinese, nesta quarta-feira, dia em que Fiorentina e Milan também superaram as oitavas.

O atacante Gonzalo Higuaín abriu o placar aos 16 minutos e seu compatriota Paulo Dybala marcou os dois seguintes. Aos 26 de pênalti e no segundo tempo (57) um golaço com um chute colocado. O brasileiro Douglas Costa fechar a goleada em Turim, novamente de pênalti (61).

Destaques da noite, Higuaín e Dybala também deram assistências, fazendo a torcida no Allianz Stadium esquecer um pouco da ausência do astro português Cristiano Ronaldo, que menos de uma hora antes do jogo foi cortado da escalação devido a uma sinusite.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

As oitavas de final foi a primeira fase que a Juve teve que jogar nesta temporada pela Copa da Itália.

"Os jogos de mata-mata são sempre uma incógnita, mas o time foi brilhante, fizemos um ótimo jogo", comemorou o técnico do atual campeão italiano, Maurizio Sarri.

- Fiorentina avança -

Mais cedo a Fiorentina venceu por 2 a 1 a Atalanta e será a adversária da Inter de Milão na próxima fase.

O espanhol Pol Lirola foi o herói da equipe de Florença anotando o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo, após passe preciso do chileno Erick Pulgar.

Antes, Patrick Cutrone tinha aberto o placar para a Fiorentina aos 10 minutos de jogo, mas o esloveno Josip Ilicic igualou aos 22 do segundo tempo.

A Fiorentina ficou com dez jogadores aos 25 minutos do segundo após a expulsão do argentino Germán Pezzella, mas o gol de Lirola permitiu à 'Viola' eliminar a Atalanta, que não poderá reeditar a ótima campanha na Copa da Itália da temporada passada, quando foi vice-campeã.

- Milan vence SPAL sem dificuldades -

No San Siro, o Milan, com Zlatan Ibrahimovic como reserva, não teve problemas para vencer por 3 a 0 a SPAL.

O polonês Krzysztof Piatek abriu o placar aos 20 minutos. Após um contra-ataque ele ficou cara a cara com o goleiro adversário e chutou cruzado.

O espanhol Samu Castillejo ampliou antes do intervalo, aos 44, após receber do próprio Piatek e mandar um chute certeiro.

No segundo tempo, o francês Theo Hernández decretou a vitória (66), depois de roubar uma bola e se aproximar da entrada da área, onde soltou a bomba e marcou o terceiro gol milanês.

Na terça-feira, a Inter de Milão venceu o Cagliari por 4 a 1, enquanto a Lazio e o Napoli também fizeram valer a hierarquia contra dois times da Serie B: Cremonese (4-0) e Peruggia (2-0), respectivamente.

Nesta quinta, o Parma recebe a Roma, fechando as oitavas de final.

-- Resultados e programação das oitavas de final da Copa da Itália:

- Terça-feira

(+) Napoli - Perugia (2ª) 2 - 0

(+) Lazio - Cremonese (2ª) 4 - 0

(+) Inter de Milão - Cagliari 4 - 1

- Quarta-feira

(+) Fiorentina - Atalanta 2 - 1

(+) Milan - SPAL 3 - 0

(+) Juventus - Udinese 4 - 0

- Quinta-feira

(17h15) Parma - Roma

Já disputado:

(+) Torino - Genoa 1 - 1 após prorrogação (5-3 nos pênaltis)

(+): Equipes precedidas por este símbolo estão classificadas para a fase seguinte

Leia também