Marcelo se diz culpado por derrota do Real por não ter parado Sergi Roberto

Madri, 23 abr (EFE).- O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, lamentou bastante a derrota para o Barcelona por 3 a 2 deste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, e acredita que poderia ter impedido a vitória do rival.

O último gol do Barça foi marcado por Lionel Messi aos 47 minutos do segundo tempo, em contra-ataque puxado por Sergi Roberto. Marcelo acredita que deveria ter cometido o que chamou de "falta técnica" sobre o lateral espanhol.

"Conseguimos empatar um jogo que muita gente não acreditava. Com um menos, empatar em 2 a 2... Se eu tivesse feito uma falta técnica, talvez eles não tivessem feito o terceiro. É impossível ver o futuro, mas assumo a culpa. Saímos de cabeça erguida, temos duas competições e podemos ter êxito nas duas", analisou o brasileiro.

"São coisas que acontecem no futebol. Poderia ter sido eu ou outro jogador. A gente pensa duas vezes porque uma falta pode gerar uma expulsão. O time se manteve no ataque porque mantendo a bola perto do gol adversário se evita que ele ataque. Eles escaparam e marcaram, mas continuaremos de cabeça erguida", insistiu.

Com a vitória, o Barcelona igualou os 75 do Real e assumiu a liderança do Espanhol por causa do confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Entretanto, o time madrilenho tem um jogo atrasado a disputar, diante do Celta de Vigo, fora de casa. EFE