Fiorentina abre contato por jovem titular do Fluminense; Multa é de 40 milhões de euros

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Amplamente conhecido por sua fama de clube formador, o Fluminense se vê, mais uma vez, na mira do Velho Continente. Nos últimos anos, Gerson, Richarlison, Pedro e João Pedro foram algumas das 'exportações' do Tricolor Carioca, que já selou, neste ano de 2021, as vendas de Metinho e Kayke para o Grupo City. Agora, o alvo da vez parece ser Lucas Calegari, de apenas 19 anos.

De acordo com a apuração do jornalista Victor Lessa (CBN/Globo), a Fiorentina, da Itália, monitora o jovem lateral-direito desde a reta final do ano passado e já teria aberto contato com os empresários do atleta para entender sua situação contratual.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Ainda de acordo com a fonte citada, os representantes de Calegari teriam autorizado a Fiorentina a enviar uma proposta ao Fluminense, o que ainda não aconteceu. O clube de Florença, ao que tudo indica, esperará a próxima janela de transferências para formalizar a investida pelo promissor lateral.

A 'boa notícia' para o torcedor tricolor é que o camisa 31, ao contrário do que vem acontecendo com outros garotos de Xerém como Marcos Paulo, concordou em renovar seu vínculo junto ao clube das Laranjeiras: seu contrato foi recentemente ampliado até fevereiro de 2025, com multa rescisória estabelecida na casa dos 40 milhões de euros (R$ 264 milhões na cotação atual).