Final Feliz! Damar Hamlin tem alta de hospital de Buffalo

Damar Hamlin conquistou a maior vitória da sua vida - Foto: (Reprodução/Twitter)


Depois de ficar hospitalizado por pouco mais de uma semana, o safety Damar Hamlin recebeu alta do General Medical Center/Gates Vascular Institute em Buffalo. No último dia 2 de janeiro, o jogador sofreu uma parada cardíaca e foi levado para um hospital em Cincinnati.

No início desta semana, Hamlin já havia recebido alta do hospital de Cincinnati para se recuperar em Buffalo. Agora, ele já está liberado para voltar para sua residência.

Na última rodada da NFL, Damar Hamlin foi homenageado em várias partidas, tanto pelo jogadores quanto pelos torcedores. No sábado (7/1), o jogador utilizou suas redes sociais para agradecer as orações e pensamentos positivos dos fãs para a sua recuperação.

- Quando você coloca amor verdadeiro no mundo, ele volta para você três vezes mais. O amor tem sido avassalador, mas eu sou grato por cada pessoa que rezou por mim e entrou em contato. Reunimos o mundo por trás disso. Se você me conhece, sabe que isso só vai me deixar mais forte. Em um longo caminho continue orando por mim! #3 #3STRONG# - escreveu.

LESÃO E APREENSÃO
Hamlin, de 24 anos, desmaiou ao receber uma forte pancada no peito após fazer um tackle no wide receiver Tee Higgins. Ele levantou e caiu desacordado imediatamente. O jogador recebeu reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda no gramado do Paycor Stadium e foi levado às pressas para o hospital.

A lesão aconteceu ainda no primeiro quarto, com pouco mais de cinco minutos para o fim, quando a partida estava 7 a 3 para o Cincinnati Bengals. A NFL anunciou que a partida foi cancelada e não será retomada.

Em sua segunda temporada na NFL, Damar Hamlin tem 91 tackles totais, sendo 63 solos e 28 em conjunto. Além disso, o defensor anotou um sack. O safety foi escolhido em 2021 pelo Buffalo Bills na 212ª escolha da sexta rodada do draft da NFL.