Final entre Corinthians e Palmeiras terá dupla que estava em polêmica decisão de 2018; relembre

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Arquirrivais ferrenhos, Palmeiras e Corinthians farão a grande final do Campeonato Paulista 2020, reeditando a decisão de duas temporadas atrás, uma das mais polêmicas da história recente do futebol brasileiro. Na ocasião, o jogo decisivo entre alviverdes e alvinegros ficou paralisado por mais de oito minutos após o árbitro da partida, Marcelo Aparecido, marcar penalidade de Ralf em Dudu e posteriormente decidir por voltar atrás na decisão. Alegando interferência externa, o Verdão tentou impugnar o resultado da partida nos tribunais, mas sem sucesso.

Passados dois anos, o episódio parecia já 'adormecido' nos bastidores da Academia de Futebol, mas a escala apontada pela Federação Paulista para o primeiro jogo da decisão de 2020 pode acabar mudando isso. Como destaca o UOL Esportes, dois profissionais que trabalharam naquela polêmica partida de 2018, estarão em campo no primeiro jogo da final deste ano: os assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli.

No jogo desta quarta-feira (5), em Itaquera, Daniel Ziolli novamente será o segundo assistente e Anderson atuará como quinto árbitro. O juiz principal da partida será Raphael Claus.