Final de torneio da ATP começa no saibro e termina em quadra dura

·2 min de leitura
Final do ATP Challenger Praga começou no saibro e terminou no piso duro. Foto: Reprodução/Twitter
Final do ATP Challenger Praga começou no saibro e terminou no piso duro. Foto: Reprodução/Twitter

A final do ATP Challenger Praga 2022 teve um desfecho imprevisto devido à forte chuva. O austríaco Sebastian Ofner, 188 do mundo, vencia o tcheco Dalibor Svrcina, 213 do ranking, por 4 a 0 em um torneio disputado no saibro.

Foi quando o céu nublado deu lugar a uma chuva leve que em poucos segundos se transformou em verdadeira tempestade.

Leia também:

A partida foi suspensa. A água não parou de cair e tornou a quadra sem condições para o prosseguimento da partida que valia a taça.

Sem perspectivas de melhora nas condições climáticas a organização decidiu não adiar a celebração do confronto para outro dia, mas sim alterar a sua localização. A partida foi leva para uma quadra de tênis dentro de um centro esportivo, com direito a cestas de basquete e gols usados em outros momentos. Além do local no mínimo diferente, houve uma mudança no piso: do saibro para a quadra dura.

Apesar da alteração Ofner, de 25 anos, não pareceu sentir pressão com a mudança da superfície e conquistou seu primeiro título no circuito após vencer o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4.

Djokovic perde em casa e segue sem taça em 2022

Em outro torneio que teve seu desfecho no último fim de semana, o russo Andrey Rublev bateu o sérvio Novak Djokovic por 2 a 1, parciais de 6/2 e 6/7 e 6/0, e conquistou o título do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia.

O líder do ranking mundial, que jogava em casa com apoio dos compatriotas, segue sem levantar nenhuma taça em 2022, mas se mantém como número 1 da classificação após a campanha na capital de seu país.

Vale lembrar que neste ano, Djokovic atuou em apenas outros dois torneios: Dubai e Monte Carlo, sem nem chegar às finais dessas competições. Os demais torneios, como o Australian Open e os Masters de Miami e Indian Wells, o sérvio não jogou por não ter tomado vacina contra Covid-19.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos