Final da Liga Nacional de Futevôlei começa nesta quinta-feira no Rio de Janeiro

Liga Nacional de Futevôlei termina neste sábado, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)


Às vésperas da Copa do Mundo do Qatar, a Liga Nacional de Futevôlei encerra a sua temporada 2022 com um grande evento no Rio de Janeiro. Após quatro meses de campeonato e nove rodadas realizadas de Norte a Sul do país, o evento carioca vai contar com rodada dupla e a final, que será disputada entre as quatro equipes que tiverem maior pontuação entre quinta-feira (17) e sábado (20).

A escolha da cidade para receber a final da Liga Nacional naturalmente remete às origens do futevôlei e é, também, uma homenagem a todos os atletas que deram início à modalidade. Assim como em todas as etapas, a parceria da Liga com sua marca de materiais esportivos segue firme. Com isso, a bola oficial da etapa decisiva será mais uma vez a "Rio Poker", utilizada em todas as rodadas disputadas.

O Torneio de Clubes Brasileiros reúne 12 dos principais times do futebol nacional competindo entre si nas arenas de futevôlei e é o único campeonato de futevôlei do país com o apoio do Ministério dos Esportes do Governo do Brasil. Cada clube é representado por um ex-jogador de futebol e mais dois jogadores profissionais de futevôlei fazem a composição mínima de cada equipe.

A Liga Nacional passou por oito cidades brasileiras, levando a modalidade a diferentes estados fora do eixo Rio-São Paulo e conquistou uma legião de fãs para os atletas e para o torneio, que é o único do mundo neste formato e também é o campeonato com as maiores premiações.

- Ter os clubes de futebol competindo entre si e a cobertura da televisão em 100% dos jogos é algo que apenas a Liga Nacional tem. Este formato busca atrair a atenção de fãs e patrocinadores e, com isso, profissionalizar o esporte. Nosso desafio para 2023 será fazer a seleção dos 12 clubes, uma vez que a procura está alta. Estamos analisando com as associações estaduais a possibilidade de campeonatos regionais e sua classificação para o nacional - comentou João Luís, presidente da LNF.

O Botafogo é o time invicto do campeonato e segue na liderança com 25 pontos, seguido pelo Goiás (19), Santos (19) e SPFC (15). O Atlético-MG está com 13 pontos, mas tem dois jogos a menos do que o São Paulo, o que pode deixar esta disputa dos quatro primeiros lugares ainda mais emocionante.

Todos os jogos da LIGA têm transmissão ao vivo pelos canais da SporTV e também pelo YouTube no Canal da Liga Nacional de Futevôlei. Quem não puder assistir aos jogos na hora da transmissão, encontra o conteúdo gravado no YouTube.