Final da Copa América no SBT supera Euro na Globo e registra maior audiência dos torneios no Brasil

·1 minuto de leitura


Acostumada com o topo, não foi dessa vez que a Rede Globo superou a concorrente SBT com o futebol. Apesar da finalíssima entre Inglaterra e Itália ter sido decidida nas penalidades, a audiência da emissora não desbancou a média apresentada pela rede de Silvio Santos na noite do último sábado, no Maracanã, na final da Copa América entre Brasil e Argentina. Os dados são do portal 'Teleguiado'.

As informações levam em conta os números obtidos em São Paulo, principal praça do país.

Como esperado, a final da Eurocopa fez a Globo assumir a liderança em audiência neste domingo. Durante a partida, a condução de Galvão Bueno - que teve seu áudio vazado no fim da transmissão - em Inglaterra e Itália manteve média de 19 pontos e pico de 25,7 pontos durante as penalidades. Esse foi o melhor resultado obtido pela emissora em toda Euro. Na semifinal, Itália e Espanha eram donas desse registro.

Contudo, a média apresentada pelo SBT na decisão da Copa América superou todos os números já registrados pela Globo ao longo o torneio europeu. O clássico truncado entre os rivais Brasil e Argentina garantiram 20,3 pontos de média e picos de 23,9 à rede de Silvio Santos, números superiores aos apresentados em Inglaterra x Itália.

Vale frisar que as competições ostentam interesses diferentes no Brasil. A Copa América, por ter Messi e Neymar em uma decisão, era um grande atrativo para alavancar a audiência do SBT. Além disso, os dias e horários das partidas também influenciam nos resultados. Entretanto, pela tradição da Globo em competições esportivas, o resultado obtido pelo SBT é motivo de comemoração para a emissora.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos