Cavani faz 2, PSG goleia e volta a ficar a 3 pontos do Monaco

Redação Central, 9 abr (EFE).- Derrubado para a terceira posição do Campeonato Francês na última sexta-feira, quando o Nice bateu o Lille por 2 a 1, o Paris Saint-Germain goleou o Guingamp por 4 a 0 no Parc des Princes neste domingo, na partida de encerramento da 32ª rodada, e voltou ao segundo lugar.

O time visitante, décimo colocado, errou bastante e facilitou o trabalho do forte ataque do PSG, que, no entanto, só balançou a rede no segundo tempo. Aos 11 minutos, no contra-ataque, Cavani tocou para Di María, que fez 1 a 0.

Depois disso, no jargão futebolístico, "abriu-se a porteira". Aos 15, Rabiot fez o desarme e adiantou para Cavani marcar o segundo. Em jogada com os mesmos protagonistas, o volante francês deu nova assistência para que o uruguaio fizesse mais um e chegasse a 29 gols na liderança da tabela de artilheiros.

Lucas, que havia substituído Di María, construiu a jogada e acionou Matuidi, que deixou o seu e fechou o placar nos acréscimos, aos 47 minutos.

O PSG, que hoje jogou desfalcado dos zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, foi a 71 pontos, contra 74 do Monaco, que no sábado visitou o Angers e venceu por 1 a 0. O Nice caiu para terceiro, com 70.

O Olympique de Marselha teve a chance de assumiu a quinta posição, que classifica para a Liga Europa, mas continuou com um ponto a menos que o Bordeaux, em sexto lugar, ao empatar com o Toulose sem gols no campo do adversário.

O resultado só não foi pior para o Olympique porque o concorrente que aparece imediatamente atrás, o Saint-Étienne, também somou apenas um ponto, indo a 45. O maior vencedor da história do Campeonato Francês recebeu o Nantes e ficou no 1 a 1. EFE