Por final do Carioca, Abel pode poupar titulares do Flu na Primeira Liga

O Fluminense avançou para a final do Campeonato Carioca, mas antes da primeira partida da decisão terá que entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, em Los Larios, pela fase de grupos da Primeira Liga. Os tricolores precisam do empate para avançar na competição, mas o técnico Abel Braga pode poupar alguns titulares. O atacante Wellington não quis afirmar, mas insinuou que o melhor é a escalação dos reservas.

“Como jogador, tem de estar preparado. Não pode dizer que não quer jogar. Entendo que o elenco é grande e tem gente merecendo uma chance. Abel vai decidir o melhor. Mas tem gente merecendo oportunidade para mostrar o seu trabalho”, disse.

Leia mais: Fluminense encontra seu modelo de atuação para a temporada

O lateral direito Lucas foi por outro caminho. O jogador ressaltou que quer estar em campo, mas deixou a decisão para o treinador.

“Ainda não sabemos, hoje vamos ter um treino para saber. Ontem, o treino foi regenerativo. Estou à disposição. Quero jogar, não tenho dúvidas quanto a isso. Abel vai decidir, está vendo com a fisiologia e a preparação física. Quem entrar em campo, tem de fazer o melhor”, declarou.

Sobre a final do Estadual, Wellington prevê duelo complicado contra os rubro-negros. O atacante não apontou favoritismo para nenhuma das equipes.

“Clássico sempre é difícil. Temos de respeitar. Os grandes times sempre têm grandes jogadores. Acho que é 50% para cada time de chances. Espero que a gente chegue ao Fla-Flu bem, em bom momento. Temos de ter cabeça, manter a humildade, não nos deixar levar pelos elogios”, falou.

Já Lucas ressaltou que o elenco já respira os ares de decisão. O defensor lembrou que os tricolores foram campeões da Taça Guanabara sobre o rival, mas fez questão de elogiar os rubro-negros.

“A gente vive o clima já. Estamos adaptados a esses jogos decisivos. É um clima gostoso, todo o jogador tem esse desejo. Já tivemos uma final contra o Flamengo, conseguimos vencer. Mas o que vai valer agora é esse. O Flamengo é um time que vem jogando há mais tempo junto. Foi o terceiro no Brasileiro. Eles mantiveram a base. Além disso, tem atletas com muita qualidade. Os dois times conseguem ser boas e rápidas. Todos os jogos que fizemos com eles, mesmo com o time reserva, foram bons. Temos condições de fazer uma final espetacular”, finalizou.