Final do Campeonato Universitário de Rainbow Six Siege será atração no primeiro dia da CCXP 2019

Redação
Foto: Rainbow Six Esports Brasil
Foto: Rainbow Six Esports Brasil

A decisão do segundo split do TUES – Torneio Universitário de Esports – terá um palco mais do que especial neste ano: a Comic Con Experience 2019, um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. A partida que decide o título, entre Tecmack (Mackenzie/SP) e UP Capybaras (Universidade Positivo/PR), acontecerá nesta quinta-feira (5), a partir das 13h45, na Oi Game Arena.

Representante da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a paulistana Tecmack mostrou força nas fases anteriores do torneio e superou a maioria dos adversários com facilidade. Já a paranaense UP Capybaras, que defende as cores da Universidade Positivo, teve partidas acirrados até chegar à grande final do mais importante campeonato universitário de esportes eletrônicos do Brasil.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Essa parceria entre Ubisoft e TUES é muito importante para aumentarmos nossa proximidade com estudantes universitários e jovens com potencial para um dia chegarem ao cenário competitivo profissional de Rainbow Six Siege. Os duelos da primeira etapa, com destaque para a final que aconteceu na Game XP, mostraram o ótimo nível do campeonato. Tenho certeza que a decisão na CCXP 2019 será um espetáculo de qualidade e uma ótima experiência para os jogadores e espectadores”, destaca Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

No primeiro split, o torneio universitário teve sua decisão realizada em outro evento de grande porte: a Game XP, que aconteceu em julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A Anhembi E-Sports venceu a UP Capybaras – que chega novamente à final – por 2 a 0 e ficou com o título.

O Rainbow Six Siege possui um cenário competitivo profissional já consolidado no país, com equipes reconhecidas mundialmente e campeonatos que preenchem toda a temporada, como o Brasileirão e a Rainbow Six Pro League LATAM. O TUES representa a chance de novos talentos mostrarem suas habilidades em um grande evento, com presença de público e transmissão ao vivo. O público poderá acompanhar todas as emoções do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Leia também