Final antecipada! Fla e Bota duelam no último jogo antes da decisão

Rafael Arantes
LANCE!
Flamengo e Botafogo se enfrentam no último duelo antes das finais do Estadual de basquete | Vitor Silva/Botafogo
Flamengo e Botafogo se enfrentam no último duelo antes das finais do Estadual de basquete | Vitor Silva/Botafogo


O Campeonato Estadual de basquete terá, pelo segundo ano consecutivo, Flamengo e Botafogo defendendo o título de "Rei do Rio". Mas antes de a bola subir na briga pela taça do torneio, as equipes se enfrentam às 20h desta sexta-feira, no Ginásio do Tijuca, para encerrar a primeira fase da competição.

Com 100% de aproveitamento até o momento, o Botafogo entrará em quadra para manter a invencibilidade antes da final. No primeiro duelo com o time da Gávea, os alvinegros garantiram a vitória pelo placar de 100 a 98. Para o técnico Léo Figueiró, mesmo com o pequeno formato do torneio, a importância da competição é altíssima para o início de temporada do grupo de General Severiano

- Não dá para encarar o Estadual apenas como uma preparação. São jogos históricos, contra um rival de longa data, então todo mundo quer sair com a vitória e vai se entregar o máximo. A gente entra para buscar o título - disse Figueiró.

Pelo lado dos rubro-negros, Gustavo de Conti também garante foco total da equipe para manter a hegemonia na Cidade Maravilhosa. Há 14 anos o Flamengo é campeão absoluto no Estadual de basquete, com 13 títulos. Em 2017, o torneio não foi realizado após Bota, Vasco e Macaé, além do próprio Fla, anunciarem seus desligamentos do torneio. Em 2016, o time da Gávea garantiu o título por WO sobre a equipe de São Januário.

- O confronto contra o Botafogo vai ser um grande jogo, um duelo decisivo para saber quem terá o mando de quadra nos playoffs. Então, vamos nos preparar da melhor maneira para buscar a vitória - analisou o técnico rubro-negro.

Antes da decisão, o Flamengo ainda terá um compromisso importante no Uruguai. A equipe da Gávea vai disputar o NBA G League Challenge ao lado de Bayern de Munique, Capitanes da Cidade do México, G League, San Lorenzo de Almagro e da Seleção uruguaia entre os dias 18 e 22 de setembro. O botafogo segue em período de treinamento antes das finais da competição.

Confira os resultados da primeira fase do Estadual de basquete:
• Niterói 54 x 93 Flamengo
• Niterói 54 x 88 Botafogo
• Botafogo 100 x 98 Flamengo
• Botafogo 90 x 49 Niterói
• Flamengo 80 x 63 Niterói

















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também