Finais do 1º Campeonato Mineiro de Boxe Olímpico colocam atletas de MG em evidência

·1 min de leitura


O 1º Campeonato Mineiro de Boxe Olímpico, promovido pela nova Federação de Pugilismo das Minas Gerais (FPMG), aconteceu na última semana, na cidade de Mariana. De acordo com Marcos Brito, presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe),o evento ajudou a colocar os atletas mineiros em evidência no cenário nacional.

“Tenho muita esperança no Boxe mineiro. Já estou vendo aqui (sobre a possibilidade) de a seleção mineira participar do próximo campeonato nacional. Acho que o Boxe mineiro vai surpreender no próximo campeonato brasileiro. Essa surpresa é que vai levar algum atleta para seleção”, previu o presidente da CBBoxe.

A cerimônia de encerramento do evento aconteceu no sábado (18), e contou com seis finais, além de uma super luta. Outro destaque do show foi a presença do embaixador do UFC no Brasil Rodrigo Minotauro, que elogiou o nível técnico dos atletas. O prefeito de Mariana também esteve presente e abriu as portas da cidade para outros torneios de boxe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos