Fim do mistério: Atlético-MG confirma contratação de Dudamel

Valinor Conteúdo
LANCE!
Dudamel será o 12º treinador estrangeiro na história do Atlético-MG- (Divulgação/Atlético-MG)
Dudamel será o 12º treinador estrangeiro na história do Atlético-MG- (Divulgação/Atlético-MG)


Finalmente o Atlético-MG confirmou o nome do seu treinador para 2020. O Galo oficializou na manhã deste sábado, 4 de janeiro, a contratação do agora ex-técnico da Seleção Venezuelana, Rafael Dudamel para comandar o alvinegro.

A negociação com Rafael Dudamel, de 46 anos, que comandava todas as seleções venezuelanas foi rápida, após um encontro do presidente do clube, Sérgio Sette Câmara com o treinador, em São Paulo, ainda em dezembro, mas anúncio virou uma pequena novela, já que Dudamel tinha de se acertar com a Federação Venezuelana de Futebol para deixar o comando da “vino tinto”.

Dudamel assinou com o Galo até o fim de 2021 e buscará ter o perfil que a diretoria deseja, de menos gastos com medalhões e foco no uso de jovens da base ou jogadores com potencial, mas baratos que apareçam no mercado.

O novo comandante chega a Belo Horizonte na segunda-feira, 6 de janeiro, mas sua apresentação oficial será na quarta-feira, 8, à tarde, quando haverá a reapresentação do elenco atleticano para a temporada 2020.






Além de Dudamel, o venezuelano trará quatro pessoas que comporão a sua comissão técnica: Marcos Mathías, Joseph Cañas, Rodrigo Piñón e Jeremías Álvarez, que é coach motivacional.

Dudamel fez fama no futebol como ex-goleiro da Seleção Venezuelana, tendo boa performance em campo. Como treinador, iniciou a carreira de em seu país natal na temporada 2010-2011 no Estudiantes de Mérida, passou pela seleção Sub-17 local, com a qual foi vice-campeão do Sul-Americano em 2013, depois voltou a dirigir clubes, com o Deportivo Lara.

Na seleção da Venezuela, teve bons momentos na principal, mas o seu maior resultado foi na seleção sub-20 de seu país, quando foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2017.

Nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, no ano passado, o país ficou na última posição.Dudamel será o 12º técnico estrangeiro no comando do Atlético-MG.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também