FIM marca data de julgamento de Iannone em caso de doping

Redação GP
Grande Prêmio

LEIA TAMBÉM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

SuperBike Brasil usa documentos falsos em julgamento e envolve FIM em escândalo



O futuro de Andrea Iannone já em data para ser definido. Suspenso provisoriamente por doping, o #29 da MotoGP será julgado pela Corte Disciplinar Internacional da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) no próximo dia 4 de fevereiro. A informação é do site italiano ‘GPOne’.

Em meados do mês passado, a FIM anunciou a suspensão provisória de Iannone após o italiano testar positivo para esteroide anabolizante em um exame feito em novembro em Sepang. O #29 pediu a análise da amostra B, mas a contraprova apenas confirmou o doping.

Andrea Iannone (Foto: Reprodução)


Paddockast

O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






A defesa de Andrea fala em ingestão acidental da droga e suspeita que a drostanolona entrou no corpo do piloto por meio da carne consumida nos dias em que passou na Ásia. 

A data do julgamento, porém, não resolve muita coisa. O compromisso em Mies, na Suíça, coincide com o último dos três dias de testes destinados aos pilotos reservas em Sepang, mas o prazo de 45 dias para uma sentença pode manter o italiano fora da pista na primeira atividade da pré-temporada, que acontece na Malásia entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

Ainda de acordo com o ‘GPOne’, Iannone vai para Sepang após a audiência para estar disponível para a Aprilia caso consiga um resultado favorável na Corte Disciplinar.

A casa de Noale, por sua vez, trabalha cm planos de contingência. Max Biaggi chegou a ser cotado para o teste malaio, mas o próprio italiano assegurou que não estará na Malásia.

Assim, as duas RS-GP de 2020 devem ficar nas mãos de Aleix Espargaró e Bradley Smith, o piloto de testes do time. Lorenzo Savadori também deve estar em Sepang, mas não para provar a versão mais nova do protótipo italiano.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também