Fim da linha! Sage Northcutt marca cirurgia para tirar as amídalas

Sage Northcutt é um dos queridinhos do UFC- Diego Ribas

Sage Northcutt já havia demonstrado interesse em lutar o quanto antes para reverter o resultado negativo de sua última apresentação, quando foi finalizado por Mickey Gall em dezembro de 2016. No entanto, os planos da jovem promessa de apenas 21 anos precisarão ser adiados em virtude de uma cirurgia que será realizada daqui a duas semanas para retirar suas amídalas.

Este problema na garganta é um velho conhecido do americano, que inclusive apontou a doença como uma das razões para sua primeira derrota como profissional ainda em janeiro de 2016. De lá para cá a sensação do octógono lutou mais duas vezes e auxiliou Tyron Woodley em sua preparação para a revanche contra Stephen Thompson. Mas, de acordo com seu pai, o auxílio aos treinamentos do campeão meio-médio (77 kg) do UFC foi o fim da linha para o loiro. Isso porque, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Mark Northcutt garantiu que seu filho apresenta problemas graves na garganta e que chegou o momento dele se tratar.

“As amídalas dele estavam danificadas desde sua (primeira faringite) e estavam com alguns buracos nelas que continuavam abrigando bactérias. Ele estava realmente desapontado e queria lutar de qualquer maneira, mas nós tivemos que dizer para ele que isso não era um boa ideia”, relatou o pai do atleta.

Ainda de acordo com Mark, o retorno de seu filho ao octógono mais famoso do mundo está planejado para o mês de julho, já que até lá o loiro terá tido tempo o suficiente para se recuperar e se preparar para um possível combate. Sage Northcutt lutou cinco vezes desde que estreou no UFC e acumula três vitórias e duas derrotas.