Fim da linha! Capitão da Espanha na conquista da Copa de 2010, Iker Casillas anuncia sua aposentadoria

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

É oficial. Nesta terça-feira, o futebol dá adeus a um dos grandes goleiros do mundo no século XXI. Capitão da Espanha na conquista da Copa de 2010, na África do Sul, Iker Casillas, aos 39 anos, anunciou a sua aposentadoria.

O atleta construiu uma carreira absolutamente vencedora. Com a camisa do Real Madrid, ganhou três Champions League, cinco Campeonato Espanhóis, dois Mundiais de Clubes entre outros troféus. Isso entre 1998 e 2015. Depois, se transferiu para o Porto, onde também deu continuidade à uma trajetória de sucesso. Em 2019, sofreu um infarto durante um treinamento.

Em uma emocionante carta de despedida, Casillas tornou pública a sua decisão. "Percorri um longo caminho. E, como todo caminho, houve momentos bons e outros nem tão bons, alegrias e também tristezas. Mas, neste momento da minha vida, posso dizer, sem dúvida alguma, que valeu a pena", escreveu o agora ex-goleiro, antes de completar. "O importante é o caminho que você percorre e as pessoas que o acompanham, não o destino para onde ele o leva, porque isso, com trabalho e esforço, vem sozinho, e acho que posso dizer, sem hesitar, que esse foi o caminho e o destino dos sonhos."

O Real Madrid, tão logo surgiu a notícia, emitiu um comunicado. "Iker Casillas pertence ao coração do Real Madrid e assim será para sempre. O Real Madrid quer transmitir a ele e sua família o carinho do nosso clube, que é o clube da sua vida", diz parte do texto. O Porto também se posicionou. "Obrigado, Iker Casillas. Para sempre um de nós", destacou o Twitter da equipe.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.