Manda o kickflip! 5 filmes para quem gosta de skate

Yahoo Vida e Estilo

O anúncio do remake do game Tony Hawk's Pro Skater fez todo mundo lembrar dos seus tempos de skate. Enquanto isso, mate a vontade de mandar umas manobras com cinco filmes sobre skate.

Conhece o Pod Assistir? Fique por dentro dos melhores filmes e séries dos streamings

Os Reis de Dogtown (2005) - Disponível na Prime Video

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Se você algum dia já deu um ollie na vida, tem a obrigação de assistir. Ele conta a história dos Z-Boys, um grupo de caras na Califórnia que são pais do skate moderno e ficaram famosos por invadir piscinas vazias e usar como pista.

Leia também

mid90's (2019) - Disponível na Prime Video

Sabe o Jonah Hill, ator de 'Superbad' e 'O Lobo de Wall Street'? Esse filme marca a estreia dele como diretor. Um jovem no início da adolescência tenta se enturmar com moleques mais velhos e usa o skate para construir esse elo. A fotografia é uma poesia nostálgica pra quem cresceu nos anos 90. 

Vida Sobre Rodas (2010)

O documentário conta a história dos primórdios do skate no Brasil com entrevistas de Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Sandro Dias e outras lendas que popularizaram o esporte aqui.

Manobras Radicais (2003)

O longa mostra um grupo de amigos que se envolve em altas confusões para participar de um campeonato de skate. A descrição não é boa, mas vale para dar umas risadas.

De Volta Para o Futuro (1985) - Disponível na Netflix

ok, de volta para o futuro não é exatamente um filme de skate. mas a cena icônica de marty mcfly fugindo dos bullies incentivou vários monstros das quatro rodas, como tony hawk, não ter vergonha de fazer umas manobras por aí. 

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também