Pod Assistir: 9 filmes que vão marcar a sua vida

·3 min de leitura
Foto: Reprodução/IMDB
Foto: Reprodução/IMDB

Todo mundo tem aquele filme que criou um marco na vida, não é mesmo? Seja a primeira memória dos tempos de infância, ou aquela produção que te aterrorizou para a vida, são esses longas que moldam nossos gostos cinematográficos. E assim na edição de aniversário do Pod Assistir, nada mais justo do que falar sobre os filmes que marcaram nossas vidas ao longo dos anos né?

Conhece o Pod Assistir? Fique por dentro dos melhores filmes e séries dos streamings

Agora temos perfil no Instagram! Segue a gente

Prepara a pipoca e já pode anotar pq se você quer uma maratona de qualidade, esses nove filmes com certeza vão te ajudar a ganhar o selinho de elitista cultural.

Leia também

Star Wars (Prime Video, 1977- 2019)

No primeiro filme, a princesa Leia Organa procura a ajuda do mestre Jedi Obi Wan Kenobi para destruir a fatídica estrela da morte e acabar com o império do ditador Darth Vader. Para isso, ela conta com a ajuda de Luke Skywalker e Han Solo.

O Clube dos Cinco (Netflix, 1985)

Um dos filmes colegiais mais referenciados de John Hughes ganhou fama em 1985 e conta a história de cinco adolescentes completamente diferentes que tem de se unir para aguentar um dia inteiro de detenção.

Pulp fiction (Prime Video, 1994)

Um dos filmes mais conhecidos de Tarantino, Pulp Fiction une três histórias que se entrelaçam uma só produção. A principal sendo sobre os assassinos profissonais Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson). Nela conhecemos os atos: o gangster que chefia sua esposa Mia Wallace (Uma Thurman), um boxeador que é pago para perder uma luta (Bruce Willis) e um casal que tenta assaltar um restaurante.

Que Horas Ela Volta? (Globoplay, 2015)

Dirigido pela Anna Muylaert, esse filme conta a história da Val (Regina Casé), uma empregada doméstica de Pernambuco que trabalha e mora na mansão dos patrões em SP. Até que um dia ela recebe a visita da filha Jéssica (Camila Márdila), que viaja para São Paulo para prestar vestibular e fica com a mãe na casa dos patrões. E junto com Jéssica vem todo um questionamento sobre o lugar da empregada como alguém "quase da família".

Clube da Luta (Prime video, 1999)

Neste clássico de David Fincher inspirado no livro de Chuck Palahniuk, Edward Norton vive um cara meio deprimido e conformado com a vida e com o trabalho até que ele encontra Tyler Durden (Brad Pitt), um agente do caos que faz ele questionar tudo o que ele sempre acreditou e o convence a embarcar numa jornada de autoconhecimento e muita desobediência civil.

Antes do Amanhecer, Pôr-do-sol, Meia-noite (HBO Go e Telecine, 1995 - 2003)

Esta trilogia de Richard Linklater acompanha através de quase três décadas a vida do casal Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy). Cada filme transcorre em tempo real durante um dia na vida deles, conforme eles caminham e conversam sobre a vida, relacionamentos, literatura e a própria história.

Jurassic Park (Prime Video, 1993)

Dirigido por Steven Spielberg, o clássico conta a história de um grupo de paleontólogos que é convidado a conhecer com exclusividade o Jurassic Park, criado pelo bilionário Ian Malcom, que conseguiu reviver dinossauros usando técnicas de genética.

Kill Bill (Telecine, 2003 - 2004)

Após acordar de um coma, Beatrix Kiddo (Uma Thurman) começa uma vendeta contra Bill e seus assassinos profissionais, que tentaram a matar durante o ensaio de seu casamento. O filme apresenta a história de Kiddo e seu treinamento quando era uma das "noivas" de Bill.

O Grito (2004, Netflix)

Inspirado no japonês "Ju On", a versão ocidental traz Sarah Michelle Gellar como uma cuidadora de idosos que aceita um trabalho temporário em um lar após a cuidadora anterior desaparecer misteriosamente. Ela começa a presenciar estranhos acontecimentos na casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos