Filme repetido! Rafael Sóbis marca, Cruzeiro vence e passa na Copa BR

Rafael Bortoloti
Com um gol de pênalti, camisa 7 marca na vitória por 3 a 0 sobre o Murici e chega ao oitavo gol pela Raposa nesta temporada. Cruzeiro passa de fase no torneio e conhecerá adversário na sexta-feira

Pra variar, o Cruzeiro venceu mais uma nesta temporada. A vítima da vez foi o Murici -AL. Na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, a Raposa fez 3 a 0 (na ida, havia vencido por 2 a 0) e avançou na competição, na noite desta quarta-feira. Os gols foram marcados por Rafael Sóbis , Claudio e Deysinho, que fizeram contra. Em 12 jogos na temporada, o Cruzeiro tem 11 vitórias e um empate.

Na próxima fase, que contará com dez times e antecede as oitavas de final. o Cruzeiro tem grandes chances de encarar um rival da Série A. Fluminense, São Paulo, Inter e Sport já avançaram. A lista ainda pode incluir Corinthians e Vasco, que jogam nesta quinta-feira. O sorteio será nesta sexta-feira.

Com um 2 a 0 construído no jogo de ida, o Cruzeiro entrou em campo em ritmo lento. Além disso, estava bem disperso. Nem mesmo a boa chegada de Rafael Sóbis, aos 8 conseguiu fazer os mineiros acordarem em campo.

O camisa 7 recebeu livre na grande área, mas pegou muito embaixo da bola e isolou. Dos pés de Sóbis nasceu uma outra boa jogada e Alisson tentou a bomba de longe. Na sequência, Alisson tabela com Thiago Neves, que perde o gol na pequena área.

Aos 31, porém, a Raposa tirou o zero do placar: TN30 cobra falta e Cláudio, de cabeça, faz contra. O gol, enfim, acordou o time. Ainda em busca do primeiro gol, Thiago deu a quarta assistência desde sua estreia, há menos de um mês. Seis minutos depois, Sóbis é derrubado na área e ele mesmo converte o pênalti. É o quinto gol do artilheiro na Copa do Brasil e o oitavo na temporada.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com mais empenho que o primeiro, mas demoraria mais para poder marcar. Os melhores momentos ficaram reservados para o terço final. Thiago Neves perdeu pênalti que ele mesmo sofreu. Mas ele se redimiu. Nos minutos finais, nova assistência para um gol contra. Desta vez, Deysinho, fez um lindo gol de cabeça contra a meta de Dias: 3 a 0.









E MAIS: