Filipe Toledo reforça a sua equipe para 2020

Filipe Toledo reforça a sua equipe para 2020 - Divulgação
Filipe Toledo reforça a sua equipe para 2020 - Divulgação


2020 começa com mudanças positivas para o surfista Filipe Toledo. A partir de agora, o experiente Luiz Henrique Campos, o Pinga, conhecido por ter revelado dois campeões mundiais de surf, atuará como manager do atleta junto os patrocinadores no Brasil. A parceria foi uma decisão conjunta do atleta e de seu pai, Ricardo Toledo, com objetivo de consolidar uma área estratégica para a imagem do surfista em seu país de origem.

Pinga, que atua na indústria do surf desde 1982, já trabalhou com grandes marcas, tem grande vivência no Tour e foi responsável pela revelação de nomes de ponta, como os campeões mundiais Adriano de Souza de Italo Ferreira, e outros tops como Caio Ibelli e o Michael Rodrigues. O objetivo é trabalhar diretamente com os patrocinadores no Brasil e também planejar e viabilizar ações e eventos envolvendo o competidor.

Filipe terminou 2019, como o quarto melhor do Championship Tour (CT), com direito à emocionante vitória na etapa de Saquarema, e chegou à final do Tour no Havaí brigando pelo título, mesmo com os problemas físicos que enfrentou em boa parte da temporada, desde a disputa na piscina de ondas, nos Estados Unidos.

- Estou muito feliz de poder anunciar essa parceria, de poder trazer mais uma pessoa para o time, que vai somar e vai acrescentar ótimos pontos para a gente. O Pinga é um cara que conheço desde pequeno, que tem amizade com meu pai há muito tempo e com uma trajetória no surf muito boa, conhecida. Já revelou vários atletas e poder ter ele na equipe vai trazer oportunidades de patrocinadores e também boas energias - anunciou Filipinho.

O top do CT agradeceu o reforço em sua equipe, mostrando confiança para 2020, destacando um ponto que sempre busca, trabalhar com felicidade.

- Fico muito grato, agradeço a Deus pela vinda do Pinga e de todo mundo que participa da minha equipe. Estou sempre buscando evolução e é por isso que a gente só busca pessoas que realmente farão a diferença nas nossas vidas. Quero fazer acontecer de uma forma feliz, sem pressão, para que sejamos muito mais que uma equipe. Vamos jogar juntos, fazer acontecer - disse.

Ricardo Toledo contou da oportunidade de contar com mais uma pessoa com grande experiência ao lado de Filipe.

- Foi algo que já tinha sido planejado por Deus. A gente estava finalizando um ciclo com nosso manager no Brasil, no mesmo tempo, que tivemos esse encontro com o Pinga. Sabemos que ele já formou dois campeões mundiais, tem uma história de assessorar a vida de atletas, experiência vasta no mercado e nos conhecemos há bom tempo. Só vai acrescentar no time a presença dele como profissional e amigo - ressaltou.

Ele destacou os anos de vivência no mundo do surf, seus bons relacionamentos com as empresas, conhecimento na realização de eventos e ações. Entre os planos está a Filipe Toledo Surf Store, recentemente inaugurada, na Praia Grande, em Ubatuba, terra natal da família Toledo, inclusive com a realização de campeonatos, com expectativa até de etapas do QS.

- Queremos dar oportunidade aos atletas brasileiros, valorizar a revelação de novos talentos também. Estamos pensando em várias ações, inclusive sociais. Estamos felizes com mais essa peça importante no nosso time e confiando num futuro promissor - reforçou Ricardinho Toledo.

Pinga mostra animação com novo ciclo

Até o ano passado, Luiz Henrique Campos trabalhava diretamente com Italo Ferreira, novo campeão mundial. Antes disso, teve uma longa história com Adriano de Souza. Começou a se destacar no mercado do surf ainda na década de 80, com as emblemáticas marcas Lightning Bolt e Quiksilver. Também fez um trabalho conhecido na Oakley e passou pela Reef.

Além de atletas como manager e marcas como marketing, promoveu diversos campeonatos de surf. Aos 54 anos, Pinga, como é conhecido na modalidade, iniciou sua trajetória no mercado em 1982 e a partir de 87 ingressou de vez na indústria do surf, sendo um dos mais experientes na atualidade, com conhecimento em diversas áreas do esporte.

Agora, ele mostra animação com o novo ciclo que está iniciando com Filipe Toledo e fala de várias ideias e da sinergia do time de Filipinho com muito entusiasmo.

- Minha expectativa é a melhor possível. Conheço o Ricardinho e a Mari (mãe de Filipe) há muito tempo. Minha relação com eles sempre foi muito legal, a gente se deu super bem desde os anos 80. Eu acredito que temos um futuro muito bacana pela frente, para tentar no que for preciso - falou.

- É uma equipe que todo mundo se entende bem, está bem alinhado e isso conta demais. Vou juntar minha experiência com a do Ricardo. Temos uma boa vivência nesse mercado e essa soma vai ser muito bacana, proveitosa. A ideia é dar tranquilidade para fazer com que o Filipe fique mais forte mental e fisicamente, tenha mais energia e forca para as competições e seja feliz - acrescentou.

Um dos objetivos é transformar a imagem de Filipe no Brasil:

- Ela já é forte e a ideia é aumentar cada vez mais, porque é um atleta que tem um carisma muito grande, sem rejeição, que realmente representa o surf. Vamos iniciar um trabalho de aproximação de todos os patrocinadores aqui no Brasil, começar a usar a imagem dele numa maneira mais agressiva nos pontos de venda, usar mais o trade marketing, linha de produtos, buscar novos parceiros. Também vamos trabalhar as redes sociais, a Filipe Toledo Surf Store e organizar um pouco melhor o planejamento, com ciclos - complementa Pinga.

Para Filipinho, a chegada de Pinga demonstra o início de uma nova fase.

- Obrigado a todos que torcem, que apoiam e 2020 a gente vai botar tudo para quebrar de novo - agradeceu o surfista.





































Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também