Filipe Toledo promove última etapa de campeonato voltado para jovens

·2 min de leitura
SAN CLEMENTE, CA - SEPTEMBER 14:  Filipe Toledo of Brazil prior to surfing in Match 2 of the Rip Curl WSL Finals on September 14, 2021 at Lower Trestles, San Clemente, California.  (Photo by Thiago Diz/World Surf League via Getty Images)
Vencedores do campeonato que leva o nome do vice-campeão mundial serão conhecidos neste final de semana. Foto: (Thiago Diz/World Surf League via Getty Images)

Depois da realização de duas etapas, o Filipe Toledo Kid's On Fire, campeonato voltado para as categorias de base do surfe brasileiro, terá a definição de seus campeões. Nos dias 29 e 30 de janeiro, na Praia Grande, em Ubatuba, mesmo local onde as duas outras edições foram realizadas, será disputada a grande final.

O circuito promovido por Filipinho busca fortalecer os jovens surfistas e, também, promover o intercâmbio de atletas de diferentes regiões do Brasil, espalhados em seis diferentes categorias. A prefeitura local, a Associação Ubatuba Surf e a loja do surfista, Filipe Toledo Surf Store, além de outras marcas importantes no cenário nacional, possibilitam e apoiam o evento.

Leia também:

Um dos expoentes da já consolidada Brazilian Storm ao lado de Gabriel Medina e Italo Ferreira, Filipe Toledo falou sobre a importância de eventos desse tipo: "“Um circuito como o Kid’s On Fire é a oportunidade que muitos desses meninos e meninas esperam para poder deslanchar no surfe. Eles ganham visibilidade, e também afloram o lado competitivo, que pode os ajudar a se concentrar para uma competição desde muito cedo".

Já no Havaí, onde irá disputar a primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe, Toledo comentou sobre o início da temporada, mas deixou claro que está de olho no Kid's On Fire: "Estou bastante focado na WSL neste momento, mas pode ter certeza que vou estar de olho no campeonato, e tentaremos ao máximo lapidar esses talentos que surgiram durante todas essas etapas que promovemos".

O surfista brasileiro é fundador da sua própria escola de surf, a Felipe Toledo Surf School, que busca ajudar atletas da categoria de base, na Praia Grande. Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos, com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O Namaskar conta com oficinas de Yoga, Ballet, surfe, teatro musical, violão, bateria, futebol e inúmeras outras atividades.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos