Filipe Toledo: 'Objetivo será uma vaga olímpica'
Filipe Toledo é considerado um dos surfistas mais talentosos e rápidos do mundo. Nesta temporada, ele certamente será também um dos mais leves - mesmo que de forma não literal. Ao conquistar o título mundial no ano passado, o paulista de 27 anos tirou um peso das costas. Agora, vai entrar mais relaxado na temporada 2023 do circuito, que começa neste domingo, em Pipeline, no Havaí.
Fora dos Jogos Olimpícos de Tóquio-2020 - as vagas brasileiras ficaram com Gabriel Medina e Italo Ferreira, que acabou conquistando o ouro -, Toledo deixa claro, em entrevista ao GLOBO, que o foco principal neste ano é a vaga para Paris-2024.
Como foi a preparação para essa temporada?
Decidi tirar um tempo para mim e para minha família. Retomei meus treinos há mais ou menos um mês e me sinto bem, apesar de saber que uma preparação para o circuito mundial precisa ser feita com mais tempo. Mas acho que nossa cabeça precisa estar em sintonia com tudo, caso contrário, nada irá fluir.
Você entra mais relaxado por ter sido campeão no ano passado?
Na verdade, sim! Foi algo que busquei minha vida toda. Já são 10 anos no tour, então, isso me deu uma boa relaxada, o que não significa que deixei de lado meus objetivos. Neste ano, será uma vaga olímpica!
Acha que a temporada pode ser mais difícil, com as voltas de Gabriel Medina e John John Florence?
Toda temporada é difícil e, com certeza, com o Medina e John John vai ficar ainda mais empolgante.