Filipe Machado é punido por apenas um jogo no Cruzeiro, e poderá enfrentar o CSA

Filipe Machado recebeu punição de dois jogos - Divulgação/Cruzeiro


O volante Filipe Machado, do Cruzeiro, foi julgado nesta terça-feira pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi punido apenas em uma partida, e poderá ajudar o time celeste na partida contra o CSA do próximo domingo, pela última rodada da Série B do Brasileirão.

Machado foi denunciado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela expulsão sofrida no confronto contra o Ituano, em que desferiu xingamentos contra o árbitro da partida. O jogador já cumpriu a suspensão automática, e poderá atuar contra o CSA.

Em súmula, o árbitro Marielson Alves da Silva, da Federação Baiana, relatou xingamentos do jogador na saída de campo:

- Quando estava saindo de campo ainda proferiu as seguintes palavras, 'vai tudo tomar no c... bando de filho de uma p..., vão tomar no c... e ainda deu um chute no microfone da televisão que se encontrava na beira do gramado - escreveu.

Em outra data, Machado também deve ser julgado pela expulsão contra o Guarani, quando, mais uma vez, saiu muito irritado. Na oportunidade, o volante chegou a quebrar estruturas de acrílico, que estavam na beira de campo.