Filipe Luís deve reforçar o Lyon, por indicação do técnico Sylvinho

Yahoo Esportes
Filipe Luis, antes de Brasil x Bolivia, pela Copa America 2019, no Morumbi. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Filipe Luis, antes de Brasil x Bolivia, pela Copa America 2019, no Morumbi. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Filipe Luís deve ser o novo reforço do Lyon, da França. O lateral-esquerdo da Seleção Brasileira terminou seu contrato com o Atlético de Madrid e está livre no mercado.

Sylvinho, ex-auxiliar de Tite na Seleção, assumiu como técnico do Lyon e pediu a contratação do lateral. Juninho Pernambucano, ídolo do clube, é o diretor-executivo de futebol.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também

Na cobertura da Seleção Brasileira, o blog apurou que os contatos já foram feitos com o jogador e seu representante. Filipe Luís chegou a ser cotado pelo Flamengo, mas a forte tendência é permanecer no futebol europeu.

Filipe Luís está com 33 anos. Revelado pelo Figueirense, chegou ao futebol europeu emprestado ao Ajax da Holanda, em 2004. Ainda passou por Real Madrid e Deportivo La Coruña, por empréstimo, até ser contratado em definitivo pelo último. Foram três temporadas no Deportivo, até ser contratado pelo Atlético de Madrid, onde atuou por oito temporadas e uma passagem pelo Chelsea, em 2014.

Na Seleção Brasileira, são 41 jogos e dois gols marcados. Filipe Luís está como titular do time que disputa a Copa América.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes

Leia também