Filipe Luis critica falta de criatividade da Espanha na Copa: 'Falta um Vini Jr.'

Lateral do Flamengo é comentarista no programa 'Seleção Copa' (Foto: Reprodução / Sportv)


Derrotada para o Japão na tarde desta quinta-feira, a Espanha chegou a ficar alguns minutos fora da zona de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Porém, com a vitória da Alemanha sobre a Costa Rica, os espanhóis voltaram para a segunda colocação e irão encarar Marrocos no mata-mata. Porém, para o lateral-esquerdo Filipe Luis, falta criatividade na parte ofensiva da equipe de Luis Enrique.

- O treinador chega até um ponto. O Luis Enrique leva o time da Espanha até a área adversária sem problema nenhum, mas lá eu acredito um pouco na arte do engano. Eu tava vendo o jogo da Espanha, bem nos detalhes, e você não vê nenhum jogador fazer por exemplo o que o Vinicius Jr. fez no gol do Casemiro, que é dar um passe e virar o corpo para o outro lado, olhar para um lado e tocar pro outro. O jogo da Espanha é muito puro e não se vê essa 'arte do engano'. Falta criatividade, e isso o Brasil tem. Eu não vejo por exemplo o Japão aguentar um ataque massivo da Seleção Brasileira. O Brasil bagunça a defesa adversária com a bola no pé - comentou o lateral do Flamengo.

+ Chaveamento da Copa do Mundo: veja cruzamentos do mata-mata até a final

A Espanha volta a campo na próxima terça-feira, às 12h (de Brasília), para encarar Marrocos pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Já a Seleção Brasileira ainda tem um último compromisso pela fase de grupos nesta sexta-feira, às 16h, diante de Camarões. Um empate garante o primeiro lugar do Grupo G.

+Eliminados da Copa do Mundo 2022: veja as seleções fora das oitavas de final