Zulia vence Nacional e embola grupo da Chapecoense na Libertadores

Montevidéu, 15 mar (EFE).- O estreante Zulia surpreendeu nesta quarta-feira e venceu o Nacional, fora de casa, por 1 a 0, embolando o grupo 7 da Taça Libertadores, liderado pela Chapecoense.

O único gol da partida disputada no Estádio Parque Central, no Uruguai, foi marcado por Jefferson Savarino, aos 30 minutos do primeiro tempo, após assistência do veterano Juan Arango.

O Zulia ainda teve a chance de ampliar no primeiro lance da etapa final, mas a finalização de Orozco acabou passando ao lado do gol dos donos da casa.

O Nacional se recuperou na sequência, mas também desperdiçou todas as oportunidades que teve para empatar a partida, confirmando a primeira vitória do Zulia na história da Libertadores.

Com o inesperado triunfo, o time venezuelano chegou aos 3 pontos, empatado com o próprio Nacional e com a Chapecoense, que lidera a chave devido ao melhor saldo de gols.

A equipe catarinense enfrenta o Lanús, lanterna do grupo, amanhã, em jogo ainda válido pela segunda rodada, na Arena Condá. EFE