Filipe Luís quebra a mão direita, mas pode continuar jogando

O Atlético de Madrid revelou que o lateral esquerdo Filipe Luís fraturou a mão direita. A equipe da capital espanhola fez o anunciou nesta quarta-feira após o jogador brasileiro passar por exame de raio-X que revelou a fratura no quarto osso metacarpo.

Apesar do susto, o treinador Diego Simeone não terá nenhum problema na posição para o resto da temporada, isso porque o atleta de 31 anos já está liberado para voltar a treinar e disputar partidas usando uma proteção na mão.

Quem deve ser desfalque é Juanfran. Depois de ressonância magnética, ficou constatado que o lateral direito está com uma lesão muscular de grau dois relacionada a uma contusão no quadríceps da coxa direita. O jogador veterano passará por fisioterapia e tratamento especializado. Os Colchoneros não revelaram por quanto tempo Juanfran pode ser desfalque.

Nesta temporada, Felipe Luís, que vem sendo constantemente convocado por Tite, disputou 41 partidas, marcando três gols e seis assistências, incluindo uma para o gol do Atlético de Madrid contra o Leicester, nas quartas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.

Já Juanfran, 32 anos, entrou em campo 32 vezes em 2016/17, balançando as redes adversárias em duas oportunidades e assistindo seus companheiros três vezes.