Filipe Luís marca, Atlético vence fora e joga pressão no Sevilla

O Atlético de Madri jogou pressão sobre o Sevilla na 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time da capital visitou o Málaga, no Estádio La Rosaleda, e venceu por 2 a 0, assumindo provisoriamente o terceiro lugar, que dá uma vaga de forma direta à próxima Liga dos Campeões da Europa.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 58 pontos ganhos, um a mais que o Sevilla, que caiu para a quarta posição. No entanto, a equipe treinada pelo argentino Jorge Sampaoli pode retomar o posto neste domingo, quando enfrenta o Sporting Gijón, em casa, às 7 horas (de Brasília). Os colchoneros, por sua vez, buscarão a quinta vitória consecutiva diante da Real Sociedad, a partir das 16h30 da próxima terça-feira, no Vicente Calderón.

Já o Málaga fica perigosamente no 16º lugar, com 27 pontos, seis acima da zona de rebaixamento, e tentará a reabilitação na quarta-feira, dia 5, quando encara o Sporting Gijón, longe de seus domínios.

O jogo – O Málaga começou ligeiramente melhor e ensaiou pressionar o Atlético nos primeiros minutos, acionando sempre o atacante Sandro Ramírez. No entanto, a defesa colchonera trabalhou bem e soube frear o ímpeto dos donos da casa.

No momento mais difícil do primeiro tempo, o Atlético abriu o placar. Aos 25 minutos, após tentar tabela com Fernando Torres, Koke aproveitou a sobra e tocou na saída do goleiro Kameni para fazer 1 a 0.

Apelando para as jogadas aéreas, o Málaga por pouco não empatou antes do intervalo. Aos 42, o lateral Rosales cruzou rasteiro pela direita e encontrou Keko. O meia finalizou de calcanhar, mas o arqueiro Oblak estava atento e fez a defesa.

A tônica da partida continuou a mesma na etapa final: o Málaga propondo o jogo e o Atlético de Madri apostando nos contra-ataques. Mas, assim, como foi no primeiro tempo, a estratégia dos colchoneros foi a mais bem-sucedida.

Aos 29 minutos, após boa troca de passes do time visitante, Fernando Torres recebeu na entrada da área e passou para o brasileiro Filipe Luís, que deu um leve toque por cima de Kameni para ampliar a vantagem do Atlético.

O Málaga, então, se lançou ao ataque e finalmente criou chances claras de gol. No entanto, o inspirado goleiro Oblak realizou ao menos duas boas defesas e impediu qualquer sinal de reação dos mandantes, que amargaram a quarta derrota nos últimos cinco jogos.

Abaixo, veja os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

Villarreal 2 x 3 Eibar

Osasuna 1 x 2 Athletic Bilbao

Real Sociedad 1 x 1 Leganés