Filipe Luís abre o jogo sobre renovação com o Flamengo e projeta chegada de Gerson: 'Especial'

Dupla atuou em conjunto por cerca de dois anos (Foto: Divulgação/Flamengo)


Nos últimos dias, a notícia de que Gerson poderia retornar ao Flamengo mexeu com o emocional da torcida rubro-negra. E não foi só com os torcedores, já que Filipe Luís também revelou enorme ansiedade pelo retorno do Coringa. De quebra, o lateral ainda abriu o jogo sobre possível renovação com o clube para 2023.

Os outros membros da geração 85, Diego Ribas e Diego Alves, deixarão o Rubro-Negro ao fim desta temporada. No entanto, a renovação de Filipe Luís é vista com bons olhos pela diretoria. Enquanto não crava o acerto, o camisa 16 se mostra animado pelos próximos desafios na carreira.

+ Flamengo x Avaí: Maracanã receberá grande público no último jogo do Brasileirão; saiba a parcial

- Não está decidido. Não renovei ainda, mas se eu renovar vou fazer de tudo para que o Flamengo novamente me ofereça uma renovação. Não quero jogar para ser o último ano. Quero jogar para vender muito caro a minha vaga para o Ayrton, se ele ficar também - disse, em entrevista ao GE.

Filipe também mostrou felicidade pela possível volta de Gerson ao Flamengo. O jogador tem sido especulado no clube desde o início da semana, já que não faz parte dos planos do Olympique de Marselha para a temporada.

- Eu não quero ficar pensando, porque o Gerson é um espetáculo. Quando eu vi a notícia, eu já mandei mensagem para ele na hora, porque ele é meu irmão. Esse sim, talvez nós sejamos os mais diferentes de todos. Eu do Sul, ele carioca, com vida totalmente diferente. Mas dentro de campo criamos uma cumplicidade única - prosseguiu, antes de concluir:

- Ele se identifica com o Flamengo e com a cidade. Não é qualquer um que quer voltar tendo tudo de bom na Europa para viver outra vez essa loucura que é jogar com a Nação. Só tenho um pedido: que isso dê certo, porque vou ver muito feliz ao lado dele novamente. É um cara especial - finalizou.

+ Presidente do Flamengo relembra contratações de Diego Alves e Diego Ribas: 'Gol de placa'


O lateral não deve ser relacionado para a despedida dos amigos de geração 85, embora tenha tudo para estar no Maracanã. O atleta, no entanto, é presença confirmada na festa pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, que acontecerá no domingo.