Filho de Vitor Belfort recebe oferta para jogar futebol americano em universidade dos EUA

·2 minuto de leitura


O quarterback Davi Belfort, de 16 anos, filho do ex-campeão mundial de MMA Vitor Belfort recebeu proposta oficial para estudar e jogar futebol americano pela tradicional universidade do Alabama, nos Estados Unidos. A promessa brasileira fez um agradecimento pelas redes sociais.

+Baixe agora o novo app LANCE RESULTADOS!

- Uau, depois de uma ótima conversa com o treinador Saban, estou além de abençoado e grato por ter recebido uma bolsa de estudos para a Universidade do Alabama! Mais importante ainda, obrigado a Deus, minha família, Chris Flores (treinador), meus treinadores e companheiros de equipe - disse o jovem, que marcou ainda os perfis do pai e da mãe na postagem.

Davi Belfort vem chamando a atenção do futebol americano universitário dos Estados Unidos. Destaque como quarterback, três outras universidades do país já entraram em contato com o filho de Vitor Belfort, para atraírem o garoto para suas equipes. São elas: Arizona State, Florida Atlantic e University of Fort Lauderdale.

Contudo, com previsão de início em setembro de 2021, Davi ainda deve perpassar todo o Ensino Médio antes de fechar o primeiro contrato. O filho do lutador Vitor Belfort é um caso a parte no esporte norte-americano. Ele quebra a escrita tradicional onde jogadores universitários só começam a receber propostas em seus dois últimos anos no Ensino Médio.

A efeito de comparação, Trevor Lawrence, atual primeira escolha do Draft da NFL, recebeu sua primeira proposta quando estava na metade do ensino médio. Entretanto, Davi ostenta sua primeira oferta dois anos antes. Davi só poderá estrear por uma universidade em 2025. Após esse período, caso deseje ingressar na NFL, serão mais três ou quatro anos antes de ser contratado por uma das grandes franquias profisionais.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos