Filho de Schumacher, Mick fala sobre o pai: “É o meu ídolo”

Desde dezembro de 2013, mês que Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui nos alpes franceses, muito se fala sobre o real estado do heptacampeão mundial de Fórmula 1, mas pouco se tem de concreto. Filho do alemão, Mick Schumacher, que se prepara para fazer sua estreia na Fórmula 3 nesta temporada, falou pela primeira vez sobre o pai.

“Meu pai é o meu modelo, simplesmente porque ele é o melhor. É o meu ídolo e meu objetivo é chegar a ser campeão do mundo de Fórmula 1 como ele”, disse à emissora alémã RTL.

Apesar de só ter 18 anos e ainda se preparar para a disputa da Fórmula 3, muito se especula sobre uma possível ida de Mick à Fórmula 1. A Ferrari, equipe pela qual Michael conquistou cinco títulos mundiais, já declarou que recebia o filho do heptacampeão com um tapete vermelho no time. Porém, o jovem piloto evitou falar sobre o futuro.

“Ainda não penso na Fórmula 1 neste momento, mas logo veremos o que acontece no futuro”, finalizou Mick. Michael Schumacher foi campeão em 1994 e 1995 pela Benetton, e de 2000 a 2004 faturou os títulos pela Ferrari.

Veja abaixo fotos da carreira de Michael Schumacher.