Filho de Schumacher irá testar Ferrari em treino após o GP do Bahrein

Gazeta Press

Filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, Mick Schumacher terá sua primeira experiência com um carro de Fórmula 1. O alemão de apenas 20 anos de idade foi escalado para participar do teste de jovens pilotos, que será realizado nas próximas terça e quarta-feira, depois do Grande Prêmio do Bahrein, que acontece neste final de semana.

“Estou obviamente mais do que animado e gostaria de agradecer à Ferrari por me dar essa oportunidade. Estou realmente ansioso pelo que, com certeza, será uma ótima experiência”, afirmou o jovem piloto, conforme comunicado oficial, publicado nesta terça.

Esta será a primeira vez que Mick Schumacher pilotará um carro atual da principal categoria do automobilismo. Em 2017, ele participou de um evento de exibição com o Benneton B194, carro pelo qual seu pai foi campeão mundial pela primeira vez na carreira.

Aos 20 anos, Mick foi campeão da F3 Euro em 2018 e conseguiu uma vaga na equipe Prema para disputar a temporada de 2019 da Fórmula 2, que começa já neste fim de semana, também no Bahrein. Além disso, após o título no ano passado, o alemão foi escolhido para fazer parte da Academia de Pilotos da Ferrari, projeto que contempla jovens pilotos.

“Por enquanto, estou conscientemente colocando todos os pensamentos do teste de lado, porque também estou ansioso para competir na minha primeira corrida na F2 e gostaria de focar 100% no fim de semana que está por vir”, completou.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também