Filho de Ronaldinho Gaúcho faz testes no Barcelona, diz TV

Filho de Ronaldinho treina na base do Barcelona (Reprodução L!TV)


Ronaldinho é um dos maiores ídolos da história do Barcelona e o clube catalão pode ter um legado do brasileiro. Trata-se do filho, João de Assis, que está em fase de testes na academia de base do clube da Catalunha , segundo o programa "Sin Concesiones". O jovem de 17 anos rescindiu contrato com o Cruzeiro e segundo a mídia local, ele ficará sob observações dos técnicos por algumas semanas.

O filho de Ronaldinho é destro, mas também sabe trabalhar com a perna esquerda e joga no ataque, sendo tido como um atleta versátil, capaz de desempenhar diversas funções no setor ofensivo. Se tudo der certo para ele, o jovem poderá defender a camisa blaugrana assim como o pai fez durante cinco anos.

+ Confira as notícias do mercado no vaivém do L!

A operação foi comandada pelo presidente Joan Laporta, que manteve contato com Ronaldinho, que é embaixador do clube culé. Segundo a imprensa espanhola, João já está há dez dias na Catalunha e tem deixado impressões positivas entre os analistas de La Masia. Seu tio, Roberto de Assis cuida das negociações para que o jogador seja contratado.

Seu pai, Ronaldinho, defendeu o Barcelona entre 2003 e 2008 e foi o melhor jogador do mundo em 2005. Além disso, ele foi campeão da Champions League em 2006.