Filho de presidente do Timão é contratado pelo Corinthians USA

Bruno Cassucci

O Corinthians contratou o meia Guilherme de Andrade, filho do presidente do Timão, Roberto de Andrade, para esta temporada. O reforço, porém, não atuará no clube de Parque São Jorge, mas sim no "xará" norte-americano, que disputará a National Premier Soccer League, liga inferior à MLS, divisão de elite do país.

Guilherme tem 26 anos e nunca atuou profissionalmente no Brasil, embora tenha passado pelas categorias de base do Barueri e até do São Paulo. Ele sempre foi orientado por seu pai a priorizar os estudos e conseguiu aliar as duas coisas nos Estados Unidos, onde obteve uma bolsa em uma universidade graças ao futebol, em 2009.

- Foi uma surpresa para mim (saber da contratação). Fiquei feliz com a notícia, pois jogador futebol era um sonho dele. Sempre incentivei o Guilherme a buscar as coisas que lhe faziam bem - disse o presidente corintiano, por meio de assessoria de imprensa.

Entretanto, Guilherme irá conciliar a rotina de jogos com seu outro trabalho, em uma agência de publicidade em Los Angeles.

- Ele está sendo contratado não por marketing ou porque é filho do Roberto, mas porque tem muito talento, vinha como artilheiro em uma liga amadora dos Estados Unidos. O Guilherme foi muito bem indicado a nós - disse Jailton Lopes, diretor internacional do clube norte-americano.

O Corinthians USA, que no último mês realizou pré-temporada em Mogi das Cruzes (sem Andrade), também conta com dois filhos do ex-jogador Marcelinho Carioca: Lucas, meia-atacante de 22 anos, e Matheus, lateral esquerdo de 19 anos.

Apesar do mesmo nome, a equipe dos Estados Unidos não mantém relação com o Corinthians do Brasil desde 2013. Em novembro do ano passado o Timão chegou a emitir uma nota oficial dizendo desconhecer e repudiar veementemente uma seletiva realizada pela equipe norte-americana em São Paulo.











E MAIS: