Filho de Pelé publica foto do Rei com familiares e se emociona: 'Ataque está completo'

Pelé (esq.), Dondinho (centro) e Zoca (dir.) formam trio de ataque da família (Foto: Reprodução/Instagram)


Aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento se despediu de seus súditos e foi jogar bola, no céu, com seus familiares. É dessa forma que Edinho, ex-goleiro e filho do Rei do Futebol, compartilhou foto antiga de seu pai ao lado de Dondinho, seu avô, e Zoca, seu tio. Apesar de não terem tido o mesmo sucesso de Pelé no esporte, o irmão e o pai do ídolo mundial foram jogadores profissionais no futebol paulista.

No Instagram, Edinho publicou foto dos três atletas, tirada quando Pelé e Zoca eram jovens. A família Nascimento aparece sorridente, com camisas brancas e golas idênticas.

+ “Dor mundial”: imprensa internacional repercute morte de Pelé

- Agora o ataque está completo! Um dia, serei o goleiro desse time! - comentou Edinho.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Assim como Zoca, o ex-goleiro Edinho teve uma curta passagem pelo Santos. De acordo com o site "O Gol", o filho do Rei disputou 71 partidas com a camisa do alvinegro praiano. Por sua vez, o atacante Zoca fez 15 jogos pelo profissional do Peixe, entre 1961 e 1962, mas abandonou a carreira para trabalhar com familiares.

Pai de Pelé, Dondinho jogou em grandes clubes, como Atlético-MG e Fluminense. Antes disso, pelo Yuracan, no fim dos anos 1930, a maré mudou quando fez uma partida ruim e, segundo o jornalista Alexandre Garcia, foi dispensado. Dessa forma, o atleta voltou para Três Corações e, posteriormente, nasceu o Rei do Futebol.

Pelé faleceu na última quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador estava internado há cerca de um mês, lutando contra um câncer no cólon.