Filho de Pelé publica foto ao lado do caixão do Rei na Vila Belmiro: 'Chegamos em casa'


Filho de Pelé, o ex-goleiro e atual técnico Edinho publicou fotos e vídeos levando o caixão de seu pai para a Vila Belmiro, estádio do Santos. Nesta madrugada, o corpo foi levado para o local onde está sendo realizado o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, aberto para os fãs e com a presença de familiares e personalidades do esporte.

Pelos stories do Instagram, Edinho mostrou a ida dos carros que transportaram Pelé até a Vila Belmiro e a chegada com a presença de torcedores do Alvinegro Praiano. Além de ídolo do Santos, o Rei do Futebol é o maior nome da Seleção Brasileira e da história do esporte. Abaixo, o LANCE! mostra, em sequência, a trajetória do filho de Pelé.

+ Gols, títulos, prêmios e estatísticas: veja números da brilhante carreira do Rei Pelé

- Levando o nosso Rei para casa! - escreveu Edinho, de carro pelas ruas de Santos.

edinho pelé
edinho pelé

Stories de Edinho, filho do Rei (Foto: Reprodução)

- Chegando! - publicou, com a presença de torcedores santistas na chegada do Rei a Vila.

edinho stories pelé
edinho stories pelé

Torcida do Santos presente para a chegada de Pelé a Vila Belmiro (Foto: Reprodução)

- Chegamos em casa! - finalizou Edinho, com corações em branco e preto, em referência ao Santos.

pelé stories edinho
pelé stories edinho

Edinho com sua mão em caixão de Pelé, seu pai (Foto: Reprodução)

O velório, que se iniciou às 10h desta segunda-feira, durará em torno de 24h. Na terça-feira, também às 10h, o corpo do Rei do Futebol será levado para o Memorial Necrópole Ecumênico, cemitério localizado em Santos, com vista para a Vila Belmiro. A cerimônia no cemitério será reservada para amigos e familiares.

Pelé faleceu na última quinta-feira, aos 82 anos, em São Paulo. O Rei do Futebol ficou internado durante um mês no Hospital Albert Einstein, lutando contra um câncer no cólon, mas não resistiu. Em boletim médico oficial, o ídolo do esporte teve decretada falência múltipla de órgãos.

Além de Edinho, Pelé deixa outros cinco filhos, sua esposa Márcia Aoki e sua mãe Celeste, que completou 100 anos no dia 20 de novembro do ano passado.