Barça se diz surpreeso e indignado com punição da Fifa a Messi

Barcelona, 29 mar (EFE).- O Barcelona saiu em defesa do atacante Lionel Messi nesta quarta-feira, um dia depois que o craque foi suspenso pela Fifa por quatro jogos por ter insultado um árbitro auxiliar na vitória da seleção da Argentina sobre o Chile por 1 a 0, na última sexta, em Buenos Aires.

Com a punição, Messi foi desfalque da bicampeã mundial na derrota para a Bolívia por 2 a 0 nesta terça, em La Paz, e ainda ficará fora dos confrontos com Uruguai, Venezuela e Peru, todos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"O FC Barcelona expressa sua surpresa e indignação ante a atuação de ofício do Comitê Disciplinar da Fifa para punir o jogador o jogador Leo Messi, depois do jogo classificatória para a Copa do Mundo da Fifa entre Argentina e Chile", pronunciou-se o clube catalão em comunicado.

"O clube considera injusta e totalmente desproporcional a suspensão de quatro jogos imposta ao jogador argentino", acrescenta a nota, na qual o Barça ainda enalteceu o bom comportamento do craque.

"Por fim, o FC Barcelona quer reiterar o apoio a Leo Messi, atleta exemplar por sua conduta dentro e fora dos gramados", destacou. EFE