Filho de Bolsonaro, Renan está com coronavírus, diz mãe

Colaboradores Yahoo Notícias
·1 minuto de leitura
Renan Bolsonaro e o pai, o presidente Jair Bolsonaro

Renan Bolsonaro, filho “04” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), testou positivo para o novo coronavírus. O diagnóstico foi revelado pela mãe do rapaz de 22 anos, neste sábado (15), no Instagram.

“Meu bebê está com Covid. Quero informar para aqueles que desejam seu ‘mau’ [sic], ele está muito bem”, escreveu Cristina Valle, que utiliza o sobrenome do ex-marido na rede social.

Renan e sua mãe ainda imitaram Bolsonaro e divulgaram a hidroxicloroquina, medicamento contra-indicado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para pacientes diagnosticados com Covid-19.

Cristina publicou que o filho estava tomando o medicamento. Renan, também no Instagram, postou vídeos ingerindo a substância que não tem eficácia cientificamente comprovada para o tratamento do coronavírus.

Para receitar fármaco em casos leves de coronavírus, o Ministério da Saúde elaborou um termo de consentimento em que o paciente deve saber que a cloroquina pode causar efeitos colaterais que podem levar à “disfunção grave de órgãos, ao prolongamento da internação, à incapacidade temporária ou permanente, e até ao óbito”.

Renan é o quarto integrante da família Bolsonaro diagnosticado com a doença. Além do presidente, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, disse ter contraído o vírus e sua avó, Maria Aparecida Firmo Ferreira, morreu aos 80 anos de complicações da Covid-19.