Filhas de falecido fundador da Blackzilians repudiam comentário "desagradável" de Covington

Conhecido por não ter filtro em suas declarações, Colby Covington se envolveu em mais uma polêmica por conta de suas palavras. Desta vez, o imbróglio envolve o nome de Glenn Robinson – fundador ‘Blackzilians’, equipe da qual Kamaru Usman foi membro durante grande parte de sua carreira.

Em novembro, durante uma conferência de imprensa em Nova York, Covington – que duela com Usman pelo cinturão meio-médio (77 kg) do UFC no dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA) – acusou, em tom provocador, o rival de ter responsabilidade na morte de Glenn Robinson. De acordo com o falastrão, o fato do nigeriano ter, em sua visão, fugido do confronto contra ele durante anos teve papel fundamental no ataque cardíaco sofrido pelo fundador da Blackzilians, que faleceu em setembro de 2018.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Não satisfeito, Colby foi além e alegou que Glenn Robinson assistiria ao combate do dia 14 de dezembro diretamente do inferno. A polêmica declaração resultou em uma resposta da família do falecido. As filhas do fundador da Blackzilians repudiaram as palavras de Covington em um comunicado escrito por elas e enviado ao site ‘MMA Junkie’.

“Nos entristece ter que fazer uma declaração a respeito de um desagradável comentário feito anteriormente por Colby Covington, sugerindo que nosso falecido pai, Glenn Robinson, estará assistindo sua próxima luta do inferno. No entanto, após pensar e considerar cuidadosamente, em nome de nossa família, nós sentimos que é necessário defender o nome de nosso pai.

A morte de nosso pai ainda é muito recente. Nossa família ainda está de luto por sua perda, então imagine a dor que sentimos ao ouvir palavras tão odiosas ditas de forma imprudente sobre nosso pai.

Nós entendemos a animação ao construir o ‘hype’ antes de uma luta, mas nós temos certeza que Colby Covington pode conseguir mídia para sua próxima luta com seu próprio mérito e sem cuspir palavras de ódio em direção ao nosso pai, o fundador da Blackzilians. (…)

Por último, nós não queríamos fazer essa declaração ou dar mais vida a alguém que não tem relevância em nossas vidas, mas nós sempre vamos defender nosso pai, sua reputação e seu nome, o qual nós compartilhamos orgulhosamente”, escreveram as filhas do falecido Glenn Robinson.

Esta é apenas mais uma da extensa lista de polêmicas nas quais Colby Covington se envolveu devido ao estilo provocador adotado em suas declarações. O americano foi duramente criticado por suas palavras pouco amigáveis em relação ao Brasil quando veio ao país enfrentar Demian Maia, em outubro de 2017. Além disso, alguns de seus próprios companheiros de equipe na ‘American Top Team’, como Jorge Masvidal e Dustin Poirier, já ameaçaram agredi-lo na academia por conta de rixas iniciadas por ele.

Leia também