Filhas comentam recuperação de Pelé :'O importante é que humaniza. Você vê o ídolo em uma situação igual'

·2 minuto de leitura


Depois de um mês de angústia, Pelé recebeu alta e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon. Ao programa 'Fantástico', as filhas do eterno camisa 10, Kely e Flávia, comentaram sobre a recuperação do pai, e relembraram a sequência de atualizações do tratamento do Rei do Futebol via rede social.

- O Instagram mostra uma foto dele jovem falando: 'Logo logo vou jogar de novo'. Ele está há 10 dias na UTI, todo mundo sabe que ele não vai jogar de novo. A gente sabe que ele está mal, isso não é uma coisa boa, mas também não é assim, então decidimos mostrar outras coisas - começaram.

Nas últimas semanas, Rei Pelé evoluiu no quadro clínico. ídolo máximo do Santos, o tricampeão pela Seleção Brasileira cantou o hino do clube em um vídeo postado pela filha e também apareceu jogando baralho.

- Na primeira postagem, eu havia feito uma videochamada com ele. E o sorriso dele estava tão lindo logo depois da operação, falei: 'Flávia, vou postar isso. Vamos começar a mostrar como ele está, porque ele é velhinho, tem cabelo branco, está doente, mas não está morrendo'. O que quisemos passar é que, apesar de ser um problema, vamos tentar passar isso com leveza - completaram.

Nas redes sociais, Pelé também apareceu com os cabelos pintados dias antes de receber alta e deixar o Hospital Albert Einstein. As filhas brincam com a vaidade do pai.

- Ele era muito envolvido. Não é bobo. Queria ver se estava bem, como ele saiu....Ele escolhia quais a gente podia postar, foi sempre assim. Foi uma diversão que tirou a gente daquele momento. Acho que o mais importante é que humaniza, porque você vê o ídolo em uma situação igual. Mostra que o ídolo também tem sua fragilidade e vulnerabilidade. Isso aproxima. Não somos diferentes das outras famílias. Temos problemas também - afirmaram.

Por fim, comentam sobre a recuperação do Rei do Futebol.

- Ele segue com o tratamento da quimioterapia. A gente sabe que isso debilita, então ele tem que estar forte. O fato dele também não estar mais caminhando prolongou um pouco mais a recuperação. Se ele estivesse caminhando, talvez, o funcionamento do intestino seria mais rápido - concluíram.

Veja o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein

Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 04 de setembro.

Em seu perfil nas redes sociais, Pelé postou uma foto agradecendo os médicos do Albert Einstein, e celebrando o retorno para sua casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos