Filha de Romário participa de reality show para pessoas com Síndrome de Down

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A estudante Ivy Faria, de 17 anos, filha do craque Romário, será uma das integrante do ‘Expedição 21’, um reality voltado para adultos com Síndrome de Down. Durante quatro dias, os participantes estarão sozinhos em uma casa cercada por provas e dinâmicas que desafiam suas condições físicas, sensoriais, intelectuais e emocionais.

Criada pelo educador social Alex Duarte, o programa chega a sua segunda edição. A nova temporada contará também com a participação especial da atriz Carla Diaz que, além de interagir com os participantes, deve anunciar, ao fim do reality, o grande vencedor da edição.

- A Expedição 21 vai ser um desafio para mim. Eu vou passar quatro dias sem os meus pais. Tô muito ansiosa para chegar esse dia, vou conhecer várias pessoas e mostrar que sou capaz - falou Ivy Faria.

Romário e a filha Ivy
Romário e a filha Ivy

Ivy tem 17 anos e é filha do craque Romário (Foto: Reprodução/Instagram)

Sobre o reality

Segundo a produção do programa, o Expedição 21 é uma experiência inovadora, fora do ambiente familiar e da rotina dos jovens, onde simula uma sociedade inclusiva, que aposta, autoriza e foca nas potencialidades dos participantes, independentemente de suas condições.

Os participantes terão que tomar suas próprias decisões, resolver conflitos, criar estratégias de jogo, ter pensamento crítico, lidar com a convivência e principalmente ser responsável por si e pelo outro. Um momento único e desafiador para viver a fase adulta com autonomia e responsabilidades.

Ivy Faria
Ivy Faria

Ivy vai ficar quatro dias longe dos pais em reality (Foto: Divulgação)

>Romário relembra despedida dos gramados

- Na contramão dos discursos que insistem em procurar explicações biológicas, catalogar sintomas e comportamento padrão, a Expedição 21 nos proporciona pensar que os limites estão nas situações culturais que nos envolvem e que muitas vezes atribuem a característica da deficiência o caráter da impossibilidade - explicou Alex Duarte, criador da Expedição 21.

O reality acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 25 a 28 de maio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos