Fila anda! Flamengo abre conversas com chileno ex-Juventus para substituir Rafinha

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo não tem tempo a perder lamentando a repentina e turbulenta saída de Rafinha, confirmada pela diretoria do clube carioca na tarde desta sexta-feira (14). Ciente de que precisará buscar um novo lateral-direito titular no mercado - o setor já era uma 'dor de cabeça' antes mesmo da despedida do veterano -, o Rubro-Negro já parece ter um nome em vista. E não é qualquer nome.

De acordo com a apuração do Globoesporte, dirigentes rubro-negros já abriram contato com o estafe de Mauricio Isla, jogador de 32 anos com longo currículo e experiência no futebol europeu. Um dos representantes do chileno é Arturo Jimenez, empresário com o qual a diretoria do Flamengo tem relações estreitas, principalmente por ter sido um dos intermediadores da negociação que trouxe o zagueiro Pablo Marí ao clube em 2019.

Bicampeão da Copa América pela Seleção do Chile, Isla nunca atuou profissionalmente no futebol sul-americano, já que foi contratado ainda muito jovem pela Udinese (ITA). Na Itália, também vestiu a camisa da poderosa Juventus, conquistando a Serie A em duas oportunidades: 2012/13 e 2013/14. O lateral está livre no mercado desde o encerramento de seu vínculo junto ao Fenerbahçe, da Turquia, o que viabilizaria sua hipotética contratação pelo Flamengo fora do prazo da janela para transferências internacionais.