Filó na primeira fase de 'Pantanal', Leticia Salles reflete sobre exaustão e autocrítica após meia maratona: 'Tive vontade de chorar'

Sucesso como a Filó da primeira fase de "Pantanal", a estreante Leticia Salles está de férias. Mas nem por isso totalmente relaxada. Depois de encarar o desafio de um primeiro papel, a bela esteve visitando a família em Boston, emendou um curso de interpretação em São Paulo, e decidiu ainda correr uma meia maratona na cidade, ao lado do namorado João Paulo Fonseca, empresário e maratonista.

Só que horas depois, a atriz decidiu fazer uma reflexão sobre o momento que vive e as decisões de não descansar entre uma atividade e outra. "Cheguei da terapia e estou leve. E fiz uma reflexão sobre a corrida. Eu decidi correr e estava exausta. Só tive duas semanas para treinar e não estava no meu ritmo de alimentação saudável e rotina que tenho", começou explicando: "Os seres humanos, principalmente as mulheres, foram ensinados a dar conta de tudo o tempo todo. E a gente já dá conta de coisa pra caramba".

Durante a corrida, Leticia conta, bastante cansada, ela tentava focar na prova, enviando ao corpo estímulos para que não parasse. "Minha cabeça tentava ordenar ao meu corpo mensagens para que eu não parasse. Mas eu negligenciei meu corpo dizendo que não estava preparado, que estava exausto. Tive vontade de parar e chorar várias vezes. Essa briga interna cansa mais que a própria prova", continuou.

A chegar ao fim da meia-maratona, a atriz finalmente encontrou o namorado. "Eu só quis abraçar o João e chorar. E a primeira coisa que fi quando encontrei com ele foi o quê? Me cobrar!Ao mesmo tempo eu estava com muita dor, e queria um carinho, mas ao mesmo tempo eu queria distância... Cheguei a conclusão que precisava de qualquer coisa naquele momento. menos correr 21 km na intensidade que eu estava correndo, me cobrando a troco de nada e tendo um desprazer naquilo", confessa.

Leticia, no entanto, não está desistindo das pistas, não. A atriz começa nesta terça-feira, 17, uma planilha para correr a meia maratona do Rio, no dia 10 de julho: "Foi uma escada para me impulsionar ainda mais na minha prova-alvo, que é em julho, no Rio. Agora é alinhar alimentração, planilha, fortalecimento e descanso, que é muito importante".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos