Figueirense x América-MG. Onde seguir, palpites e prováveis times

Valinor Conteúdo
·2 minuto de leitura


O América-MG quer dar mais um importante passo rumo à primeira divisão. O Coelho, que venceu o Paraná por 1 a 0, gol de Calyson, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terá outro time do Sul do país pela frente.

A equipe de Lisca terá pela frente o Figueirense, em Florianópolis, pela 29ª rodada. O duelo será no Orlando Scarpelli.

O Coelho segue vice-líder da competição, agora com 53 pontos, apenas quatro a menos do que a líder Chapecoense e pode até poupar alguns atletas visando o duelo de quarta-feira, 23, contra o Palmeiras, pelas semifinal da Copa do Brasil.

Já os catarinenses, que lutam para sair de perto da zona de rebaixamento. O Figueira está com 31 pontos, ocupando a 16ª posição. O zagueiro Guilherme Thiago está fora por ter sido contaminado pelo novo coronavírus.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

O Coelho pode ter alguns retornos: Alê e Juninho, que tiveram Covid-19, podem ser surpresa entre os titulares. Geovane e Marcelo Toscano, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo contra o Paraná, estarão à disposição. Já Zé Ricardo e Guilherme, ambos lesionados, seguem de fora.


FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X AMÉRICA-MG
Data-Horário: 17 de dezembro, às 19h15
Estádio-Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis(SC)
Árbitro:Vinicius Furlan(SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira(Ambos de SP)
Onde seguir: Premiere, SporTV(menos para SC) e Itatiaia FM-95,7

Figueirense: Rodolfo; Everton Santos, Jhonatan, Matheus Neris, Renan Luís; Patrick Soares, Nonato, Guilherme Pinto; Bruno Michel, Diego Gonçalves e Alecsandro.Técnico:Jorginho


América-MG: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e João Paulo;Sabino(Juninho), Léo Gomes e Geovane (Calyson); Felipe Azevedo, Rodolfo e Ademir. Técnico: Lisca.

Palpites: o Figueira tem 30% de favoritismo para a redação L!. Outros 40% creem no Coelho e os 30% restantes estão apostando no empate.