Figueirense anuncia contratação dos volantes Zé Antônio e Dudu

O Figueirense segue de olho no mercado em busca de reforços para a equipe que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time catarinense anunciou as contratações dos volantes Zé Antônio e Dudu, que disputaram o Campeonato Paulista por Linense e Santo André, respectivamente.

Com as chegadas dos dois novos jogadores, o Figueira tem agora nove contratações para a disputa da segunda divisão do Brasileirão. Além de Zé Antônio e Dudu, o Alvinegro acertou com lateral Julinho, o zagueiro Ferreira, os meias Clébson e Renan Mota e os atacantes Joãozinho, Henan e Jorge Henrique. O Alvinegro ainda pode anunciar mais dois reforços: o lateral esquerdo Iago, do Grêmio, e o atacante Luidy, do Corinthians.

Volante de 33 anos, Zé Antônio foi revelado nas categorias de base do Botafogo-SP e logo despertou interesse do Atlético-MG, clube pelo qual esteve vinculado até 2010. O atleta foi emprestado pelo Galo ao BK Hacken, da Suécia, ao Atlético-PR e ao Sport. Depois, defendeu Goiás e Portuguesa antes de retornar ao time que o formou. O jogador ainda acumula passagens por Paysandu, América-RN, Guarani e Linense.

Zé Antônio ficou conhecido no futebol paulista nesta edição do Estadual ao ser protagonista do lance que resultou na lesão do meia Moisés, do Palmeiras, em partida da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 19 de fevereiro. Na ocasião, o jogador palmeirense rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho esquerdo.

Dez anos mais jovem do que Zé Antônio, Dudu começou a carreira no Santo André, clube que defendeu no Campeonato Paulista. O volante de 23 anos também acumula uma passagem pela Portuguesa. Em 2016, o atleta marcou o gol do título do Santo André da Série A2 do Paulistão, que assegurou o acesso à primeira divisão estadual.