Fifa veta Brasil de jogar eliminatórias com reservas e fazer jogos contra europeus

·1 min de leitura
Tite gostaria de testar seu time contra europeus antes da Copa do Catar. Foto: Buda Mendes/Getty Images
Tite gostaria de testar seu time contra europeus antes da Copa do Catar. Foto: Buda Mendes/Getty Images

O plano de Tite de testar a Seleção Brasileira em amistosos contra times europeus não foi bem aceito pela Fifa.

Já classificado para a Copa do Catar, o Brasil fez uma consulta através da CBF, sobre usar um time alternativo nas últimas duas rodadas das Eliminatórias em março, enquanto o time principal viajaria para jogar contra as seleções do Velho Mundo, mas recebeu uma negativa como resposta.

Leia também:

Os jogos de março serão contra o Chile, em Salvador, dia 24, e depois, na altitude de La Paz, contra a Bolívia, fechando a etapa de classificação no dia 29. Como as datas coincidem com a repescagem europeia que vai decidir os últimos classificados do continente para o Mundial, seria possível agendar jogos com as seleções que já garantiram vaga.

O Brasil já tinha conversado com três seleções de ponta para tentar fazer esses testes, mas o veto da Fifa e da Conmebol fez com que a aproximação esfriasse.

As entidades que regem o futebol no mundo e também no continente sul-americano, entendem que as Eliminatórias devem ser prestigiadas, mesmo com o Brasil já garantindo a classificação antecipada.

Outra alegação é que alguns times ainda estarão brigando pelas vagas diretas e pela possibilidade de jogar uma repescagem, o que faria com que o time de Tite jogando com um time alternativo, deixaria a competição desigual.

Após as Eliminatórias o Brasil terá datas de amistosos em junho e em setembro, mas já se sabe que será difícil encarar um grande adversário europeu. Assim a CBF tenta encarar possíveis adversários de primeira fase e de oitavas de final da Copa do Mundo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos