Fifa quer desenvolver VAR mais acessível e com custos reduzidos

LANCE!
·1 minuto de leitura
LONDON, ENGLAND - NOVEMBER 08: A screen inside the stadium displays the decision to check VAR for offside after John McGinn of Aston Villa scores his team's first goal during the Premier League match between Arsenal and Aston Villa at Emirates Stadium on November 08, 2020 in London, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Andy Rain - Pool/Getty Images)
VAR em uso no Campeonato Inglês (Andy Rain - Pool/Getty Images)

A Fifa busca maneiras de melhorar o VAR. Em nota oficial, a entidade máxima do futebol informou que discute o desenvolvimento de um "VAR light", com objetivo de reduzir custos e com uma tecnologia mais acessível, que seria implementada também em divisões de acesso, categorias de base, etc. Além disso, pediu à empresas de tecnologia algumas maneiras de melhorar o visual das linhas de impedimento.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

A ideia da Fifa é de ajudar os assistentes nas tomadas de decisão na hora da partida e diminuir o tempo de demora de análise de lances. Atualmente, o sistema do árbitro de vídeo vem sofrendo diversas críticas após polêmicas nos principais campeonatos do mundo.

Leia também:

A Fifa também informou que as empresas receberam "conjuntos de dados anônimos” de decisões de impedimento para apresentarem possíveis soluções. Três fornecedores manifestaram interesse em desenvolver a tecnologia.

“O objetivo desta fase de desenvolvimento é melhorar ainda mais os algoritmos dos sistemas com base em uma coleção de conjuntos de dados de centenas de incidentes de impedimento diferentes”, diz a nota.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos