Fifa pede às seleções 'foco no futebol' durante Copa do Mundo no Qatar

Emissora renovou agenda de programas para cobrir Copa do Mundo (Foto: Divulgação/ SC Qatar 2022)


Através do presidente Gianni Infantino, a Fifa escreveu uma carta dirigida às 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo. Segundo a "Sky Sports", a entidade pede que as equipes estejam focadas em jogar futebol.

- Nós sabemos que o futebol não vive no vácuo e estamos igualmente cientes de que existem muitos desafios e dificuldades de natureza política em todo o mundo. Mas, por favor, não permita que o futebol seja arrastado para todas as batalhas ideológicas ou políticas que existem.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

A carta não faz menção aos pedidos da Inglaterra, País de Gales e outras seis equipes da Europa para que usem a braçadeira de capitão colorida em homenagem ao grupo LGBTQIAP+, que sofre com leis rígidas no país que sediará o Mundial.

Apesar disso, as equipes britânicas estão dispostas a desafiar a Fifa em caso de uma proibição no uso do artefato colorido. Além desse ponto, o Qatar vem sendo criticado por conta de questões ligadas aos direitos humanos e morte de trabalhadores nas obras para a realização da Copa do Mundo.